terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FUTSAL FEMININO


Nos últimos anos, o futsal feminino tornou-se uma afirmação. As diversas competições existentes em todas as regiões do Brasil, o êxodo de nossas maiores jogadoras ao exterior, a participação das "guriazinhas" nas escolinhas, são alguns dos os inúmeros motivos que contribuem pra que isso ocorra. Além disso, os olhos da CBFS se voltam às gurias. O gesto de designar um treinador do nível histórico e profissional de Vander Iacovino pra comandar nossas meninas demonstra um grande respeito ao futsal feminino.
Neste mês, na cidade espanhola de Alcobendas, o Brasil conquistou o 1 Torneio Mundial de Futsal Feminino. Considerada por muitos a 4 força mundial da modalidade nossas garotas superaram as principais concorrentes com a campanha de 4 vitórias e 1 empate, 37 gols a favor e 3 contra. Convém salientar que a parte que coube a Vander é apenas a final de um trabalho que vem sendo feito pelos treinadores e treinadoras nos clubes pelo Brasil afora. Nomes como Eder Popiolski e Munir Saygli dos catarinenses UnoChapecó/NTozzo/Female e Kindermann/Caçador, respectivamente, ou ainda a minha orientadora Vanda Sanches da paranaense Sercomtel/Londrina desenvolvem o futsal feminino a vários anos, com resultados expressivos ao longo dos tempos. No que tange a parte de quadra, certeza de bom trabalho, fora dela a incerteza: a luta por patrocinadores e investidores, nada além daquela realidade que já conhecemos.
Por tudo isso, agradecemos a todas as futsalonistas, a todos os professores, professoras, investidores, apoiadores e amantes do futsal pelos resultados alcançados. A certeza de nosso trabalho vem com convicção, perserverança, determinação e, tenho certeza disso, todos os envolvidos tem de sobra todas os adjetivos citados. Que 2011 seja tão vitorioso e proveitoso ao futsal feminino brasileiro como foi 2010. Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário