terça-feira, 4 de setembro de 2012

J o g a ç o

                Um grande jogo, com possibilidade de vitória para ambas as equipes. Assim podemos definir o jogo desta segunda feira. Valendo vaga as semifinais da competição, a partida (ocorrida na serra gaucha) teve contornos dramáticos. Jogando pelo empate a equipe CSM/Pré Fabricar/Jaragá do Sul manteve a essência em sua forma de jogar, da mesma forma a ACBF/Carlos Barbosa, as duas equipes jogando com velocidade, verticalidade e, com isso, muito contra-ataque. Placar: 4x3 ACBF. Confiram uma análise da ocorrência dos gols surgidos nessa partida.


      

ACBF 4                                                                   x                      3 CSM/Pré-Fabricar/FME Jaraguá do Sul
Thiaguinho 1x1 - Ataque posicional                                                    Elizandro 0x1 - Contra-ataque
Rodrigo 2x2 - Tiro livre dos 10 mts                                                     Hugo 1x2 - Contra-ataque
Flávio 3x3 - Ataque posicional                                                           Hugo 3x3 - Ataque posicional
Daniel 4 x 3 - Linha goleiro

               Como se vê, o jogo foi equilibradíssimo e rico na origem dos gols. Com dois gols de contra-ataque a equipe jaraguaense apostou numa eficiente marcação quadrante e, além dos gols, vários lances surgidos nessa ação, sempre com a defesa partindo de frente, com os muitos jogadores a frente da bola, quando de posse da mesma. O terceiro gol surgiu de um ataque posicional, com o pivô sendo fundamental na construção e finalização da jogada. Por sua vez, dois gols da equipe sulina surgiram de ataque posicional,  numa clara reafirmação de sua forma de jogar, alas habilidosos, velocidade e aporte do pivô, finalizando ou como passador. Um gol de tiro livre após a 5° falta e o último e mais emocionante gol a 16 segundos do fim.  Jogada com o Jhonatan como linha goleiro linha passando e Daniel finalizando no 2°pau. Uma orientação do treinador jaraguaense chamou a atenção: em seu pedido de tempo ele armou seu time, que seguiu a risca as orientações até o gol da ACBF. Ele pediu que o time marcasse em losango com Dian a frente e pediu que seu goleiro Jean desse um passo a frente e orientou a 2° linha - quando o losango vira quadrante na marcação do goleiro linha - do passe no 2° pau. Na marcação, o ala deu espaço ao canhoto Jhonatan na finalização. Um momento de desatenção que acontece em todas as equipes. O jogo na prorrogação foi ainda mais equilibrado. Precisando vencer, a CSM se impôs e seu ataque criou muitas possibilidades de gol. Essa situação gerou contra-ataques para ambas as equipes, mesmo assim, o placar manteve-se em 4x3 para a ACBF. 
               Um jogo do mais alto rendimento com os gols surgidos dentro da média que as pesquisas apontam é a prova do nível de excelência dos integrantes das equipes. Com isso, evidencia-se a necessidade de se treinar todas as partes do jogo dentro de um equilíbrio que seja justificado com a ocorrência dos gols nas partidas que se joga... Logo comentarei sobre a classificação da Intelli em Orlândia. 

Um abraço e que DEUS  abençoe a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário